Aproxima-se a Festa de Páscoa.
Após esse tempo de Quaresma viveremos o espírito forte do sofrimento de Cristo relembrado nas cerimônias da Semana Santa e completando esse tempo, celebraremos a Páscoa do Senhor.
Com que alegria o cristão deve viver esse momento tão forte, tão denso. É a Festa máxima da cristandade. A Festa da Ressurreição.
senhoraJuntamente com a Ressurreição do Senhor, vem Maria, sua mãe, que acompanhou passo a passo os dolorosos acontecimentos da Paixão. E estava lá, aos pés da cruz quando Ele morreu. Calada, silenciosa, sofrida, mas lá.
Estava também lá no domingo da Ressurreição. Ela sabia que seu Filho ressuscitaria. Ela tinha essa certeza. E estava lá. No Domingo da Ressurreição, Maria vibrou feliz, com seu Filho, que demonstrava realmente ser Deus.
Assim, na Festa da páscoa, celebramos também a festa da Senhora da Ressurreição.
São muitos os nomes pelos quais Maria é conhecida. Ora, ela é também a Virgem da Ressurreição, quando na festa da Páscoa, nós a associamos a Cristo na força que Ela nos transmite como co-redentora.
Virgem da Ressurreição na luz que Ela nos transmite, no caminho que Ela nos abre, na força que Dela brota para dar a nós, seus filhos a vitória da Cruz.
Virgem da Ressurreição é patrona da Congregação das irmãs da Ressurreição. Ela traz uma mensagem de fé na Renovação da Vida, na busca do novo, do constante crescimento pessoal, sempre na busca de Deus e do Outro.
Que a Virgem da Ressurreição abençoe todos nós, especialmente próximos desta data e nos faça compreender o Mistério da ressurreição e desejar sempre a Vida Nova que a Páscoa nos traz.
Senhora da ressurreição abençoai-nos. Rogai por nós.

(Voz Terra Assis – Abril de 2001)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *